segunda-feira, 18 de maio de 2009

(VIDEO) Bento XVI visita Santo Sepulcro no último dia de sua viagem à Terra Santa e diz :"Deus pode fazer todas as coisas novas!

Video da visita do Papa .






O canal do vaticano no YouTube deixeu esta nota no video :Durante sua visita ao Santo Sepulcro, na sexta-feira de manhã, 15 mai, Bento XVI recordou que o mal nunca tem a última word.The Evangelho tranquiliza-nos que Deus pode fazer todas as coisas novas, o Papa explai ...
____________________________________________________________________
____________________________________________________________________
O Papa Bento XVI visitou nesta sexta-feira, no último dia de sua viagem à Terra Santa, o Santo Sepulcro de Jerusalém, onde segundo a tradição cristã ocorreu a crucificação, o enterro e a ressurreição de Cristo. "Aqui Cristo morreu e ressuscitou, para não morrer nunca mais. Aqui a história da humanidade mudou definitivamente", disse o Papa nesse lugar administrado por várias comunidades religiosas segundo um rígido regulamento.O Papa se ajoelhou sobre a pedra do sepulcro por vários minutos e permaneceu em silêncio para orar acompanhado por um grupo de religiosos. De lá, o Papa foi ao lugar onde Cristo foi crucificado, segundo a tradição católica.No último dia de sua viagem de oito dias à Terra Santa, o Papa se dedicou à visita à Basílica do Santo Sepulcro e a orar nos lugares onde Cristo padeceu seu calvário, no Gólgota.O Pontífice chegou à parte leste de Jerusalém, ocupada e anexada em 1967 por Israel, por volta das nove horas da manhã (06H00 GMT) para celebrar um encontro ecumênico na sede do patriarcado greco-ortodoxo."É maravilhoso (...) mostrar Cristo aos demais, divulgar sua mensagem de reconciliação, sentimos vergonha por nossas divisões", disse o Papa, dirigindo-se ao patriarca greco-ortodoxo Teófilo III.Após visitar o Santo Sepulcro e se reunir com o patriarca armênio pronunciará um discurso de despedida no aeroporto internacional Ben Gurión de Tel Aviv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...