domingo, 24 de maio de 2009

(VIDEO E TEXTO) Milagre Eucarístico de Lanciano




Este é um artigo e um video sobre o Milagre Eucarístico de Lanciano ,onde a Hostia consagrada virou carne e o vinho ,sangue ,O VERBO SE FEZ CARNE...

Nossos sacrários mantêm entre nós a realidade da Encarnação: "O Verbo se fez carne e habitou entre nós..." E habita ainda verdadeiramente presente entre nós, não somente do uma maneira espiritual, mas com seu próprio Corpo - "Ave verum corpus, natum de Maria Virgine", canta a Igreja diante do SS. Sacramento: "salve verdadeiro corpo, nascido da Virgem Maria, corpo que sofreu verdadeiramente e foi verdadeiramentSim, um milagre, e bem destinado ao nosso tempo de incredulidade. Pais, como diz S. Paulo, os milagres são feitos não para aqueles que crêem, mas para os que não crêem. Ora, hoje em dia, um certo número de cristãos duvida da Presença Real, mesmo depois que o Papa Paulo VI, no documento "Mysterium Fidei", recordou-lhes claramente este dogma.
Querem admitir, a exemplo dos protestantes, apenas uma presença espiritual do Cristo na alma daquele que comunga; mas os sinais sacramentais do pão e do vinho consagrados seriam puros símbolos, tal como a água do batismo, que não é e não permanecem senão simples água, ainda que significando e realizando pela palavra que a acompanha - a purificação da alma.
Depois da comunhão, as hóstias que não houvessem sido consumidas, dizem eles, não seriam mais, nesse caso, senão pão, podendo ser atiradas fora como coisas profanas...A própria discrição com que, em certas igrejas, cercam os sacrários, já manifesta esta falta de fé profunda na presença real, e portanto, na palavra onipotente do Cristo: "Isto é meu Corpo! Isto é meu Sangue!" Eis porque Deus permitiu para todos aqueles que duvidam da presença eucarística do Cristo ou que a negam, que um milagre, que dura há mais de 12 séculos, fosse nos últimos anos, posto em evidência e verificado pela própria ciência.e imolado Por minha parte. eu ouvira falar do milagre de Lanciano, mas o fato me havia parecido "tão forte; que desejei tomar conhecimento dele e julgá-lo por mim mesmo, no próprio local.
A pequena cidade italiana de Lanciano, nos Abruzzes, encontra-se a 4 km da estrada de rodagemda Pescara e de Chiesi, Em uma igrejinha dessa cidade, Igreja dedicada a S. Legonziano (que se identifica com S. Longiano, o soldado que transpassou o Coração de Cristo com a lança na cruz, no VIII século, um monge Basiliano, durante a celebração da Missa, depois de ter realizado a dupla consagração do pão e do vinho, começou a duvidar da presença na hóstia e no cálice, do Corpo e do Sangue do Salvador. Foi então que se realizou o milagre: diante dos olhos do Padre, a hóstia se tornou um pedaço de carne viva: e no cálice, o vinho consagrado tornou-se verdadeiro sangue, coagulando-se em cinco pedrinhas.regulares de formas e tamanhos diferentes.
Conservaram-se esta Carne e este Sangue milagrosos, e no correr dos séculos várias pesquisas eclesiásticas foram realizadas.Quiseram, em nossos dias, verificar a autenticidade do milagre, e a 18 de novembro de 1970, os Frades Menores Conventuais que tem a seu cuidado a Igreja do milagre, decidiram, com autorização de Roma, a confiar a um grupo de peritos a análise cientifica daquelas relíquias datadas de doze séculos. As pesquisas foram feitas em laboratório, com estrito rigor, pelos professores Linoli e Bertelli, este último da Universidade de Siena. A 4 de março de 1971 estes cientistas davam suas conclusões, que inúmeras revistas de ciência, do mundo inteiro divulgaram em seguida. Ei - las:"A Carne é verdadeiramente carne.
O Sangue é verdadeiro sangue. Um e outro são carne e sangue humanos. A Carne e o Sangue são do mesmo grupo sanguíneo (AB). A Carne e o Sangue são de uma pessoa VIVA . O diagrama desse Sangue corresponde ao de um sangue humano que tenha sido retirado de um corpo humano NAQUELE DIA MESMO. A Carne é constituída de tecido muscular do CORAÇÃO ( miocárdio ). A conservação dessas relíquias , deixadas em estado natural durante séculos e expostas á ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos, permanece um fenômeno extraordinário'.Fica-se estupefato diante de tais conclusões, que manifestam de maneira evidente e precisa a autenticidade deste milagre eucarístico.
Antes mesmo de as darem a conhecer de modo oficial, os peritos, no fim de suas análises, enviaram aos Padres Franciscanos de Lancíano o seguinte telegrama: "Et Verbum caro factum est" (E "o Verbo se fez Carne.) Telegrama este, que é um ato de fé.Outro detalhe inexplicável: pesando-se as pedrinhas de sangue coagulado (e todos são de tamanhos diferentes, cada uma delas tem exatamente o mesmo peso das cinco pedrinhas juntas! Deus parece brincar com o peso normal dos objetos.Inútil dizer-vos que nessa Igreja, celebrei a Missa votiva do Santíssimo Sacramento com uma fé renovada: o Senhor, por meio de um tal milagre vem, verdadeiramente, em socorro de nossa incredulidade.E depois que foram conhecidas as conclusões dessa pesquisa científica, os peregrinos vêm de toda a parte venerar a Hóstia que se tornou Carne e o Vinho consagrado, que se tornou Sangue.Quanto a mim, dois fatos me espantaram.
O primeiro, é que se trata de carne e sangue de uma pessoa VIVA, vivendo atualmente, pois que esse sangue é o mesmo que tivesse sido retirado, naquele dia mesmo, de um ser vivo!É bem uma prova direta de que Jesus Cristo ressuscitou verdadeiramente, que a Eucaristia é o Corpo e o Sangue de Cristo glorioso, assentado à direita do Pai e que, tendo saído do túmulo na manhã da Páscoa, não pode mais morrer. Tantas tolices têm sido ditas, nestes últimos anos, contra a ressurreição do Cristo! Alguns, desejariam, com empenho que esta ressurreição não fosse senão um símbolo, elaborado como um mito pela piedade muito ardente dos primeiros cristãos!... Ora, eis que a ciência vem, de certo modo, em nosso socorro.
Foi verdadeiramente na carne que o Cristo morreu e foi verdadeiramente também na carne, que Jesus ressuscitou no terceiro dia. E a mesma Carne - verdadeira carne nos é dada viva na Eucaristia, para que possamos viver da vida de Cristo ! Não é a carne de um distante cadáver, mas uma carne animada e gloriosa. Portanto, vendo a Hóstia Consagrada, posso dizer como o apóstolo Tomé, Oito dias depois da Páscoa quando colocou os dedos nas chagas de Cristo "Meu Senhor e meu Deus" E bem a carne viva do Deus vivo!"Um segundo fato impressiona-me ainda mais: a Carne que lá está é a carne do Coração. Não a carne de qualquer parte do corpo adorável de Jesus, mas a do músculo que propulsiona o Sangue - e portanto, a vida - ao corpo inteiro, do músculo que é também o símbolo mais manifesto e o mais eloquente do amor do Salvador por nós.
Quando Jesus se entrega a nós na Eucarista, é verdadeiramente seu próprio Coração que ele nos dá a comer, é ao seu amor que nós comungamos, um amor manso e humilde como este Coração mesmo, um amor poderoso e forte mas que a morte, e que é o antídoto dos fermentos de morte física e espiritual que carregamos em nossa "carne de pecado". A Eucaristia é, na verdade, o dom por excelência do Coração de Jesus. S. João nos diz no começo do capitulo XIII de seu Evangelho, antes de nos falar dos preparativos da última Ceia de Jesus: "Tendo amado os seus que estavam no mundo. Ele os amou até o fim". Não tanto querendo significar: até o fim de sua vida terrestre, mas.... até os últimos excessos onde poderia chegar a ternura de um Deus feito homem, do Amor infinito tornado carne: "Meu Coração é tão apaixonado de amor pelos homens"




Um comentário:

  1. Este milagre extraordinário até hoje se encontra em exposição em Lanciano. Alguns opositores, em sites, contestam sua veracidade. Ora, isto não tem o mínimo cabimento. Muitos outros milagres o confirmam. Em Cáscia, 1330, o padre colocou a hóstia dentro do livro, ela sangrou e até hoje é venerada na basílica de Santa Rita. Em Sena, desde 1730, existem, até hoje, à exposição pública, 223 hóstias milagrosamente intactas. Existem, ainda, cerca de 130 milagres eucarísticos no mundo catalogados na Internet. Portanto, Jesus, fora de dúvida, está vivo na eucaristia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...