domingo, 31 de maio de 2009

Explicação de (Mateus 12.46-50) relacionamento de Maria ,Jesus o povo e São José

Muita gente equivocadamente julga a passagem (Mateus 12 .46-50) =
46. Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar.47. Disse-lhe alguém: Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te.48. Jesus respondeu-lhe: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?49. E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.50. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.
para dizer que o relacionamento de Maria e Jesus era pequeno e pobre ,e chegam até dizer o dispalterio de que Jesus não reconhecia Maria como mãe e seus irmãos (primos na verdade ) não eram seus irmãos ( seus primos ,pois Jesus não tinha irmãos de sanguê ) .Quero explicar umas pequenas e simples coisinhas .
Eis aí a explicação deste reacionamento e a explicação da virgindade de Maria e o casamento dela com São José :
O povo da Igreja são sim seus irmãos como ele (Jesus ) disse mas ele não quis nunca despresar a mãe ou os irmão ,mas se entregar ao povo .O amor a Maria deve ser sempre tido ,pois ela sendo mãe de Cristo ela se torna mãe de nós assim como se tornou mãe de João (São João ,o escritor do apócalipse e apostolo de Jesus ) no calvario (momento da cruxifacação e paixão de Cristo ) .Quero apenas ressaltar que , Maria não teve outros filhos com José .José tinha 93 anos e Maria 12 na data da consepção de Jesus .José era viúvo e tinha 6 filhos .Quatro homens e duas mulheres .Quando ele se casou com Maria ela se tornou mãe dos filhos dele ( de São José ) também pela função de esposa que ocupou .
Maria tinha sido prometida a José pois seus pais haviam morrido e ela ainda morava no Templo ,pois seus pais queriam que sua vida fosse exclusivamente para o Senhor .Maria se recusou muito ao casamento ,José também pois ele somente teria mais uma boca para alimetar pois já era velho e ela era uma criança , mas já que ela tinha sido dada a ele apenas por cuidados dele (como especie de adoção ) ele não poderia tocala ,nem que ambos quizenssem ,os sacerdotes eram muito rigidos a lei .José morreu com 111 anos quando Jesus apenas tinha 20 .Tiago por exemplo era irmão de Jesus ,mas por consideração pelo pai José ,Tiago era o filho de José que Maria mais gostava pois era o mais novinho .Maria permaneceu virgem ,não teve filhos ,seu reacionamento com Jesus foi sim muito intenço mais é claro em sua infancia ,inicio da vida pública e calvario .Maria era sua mãe e sabia que ele precisava cuidar das sua ovelhas pois ela era sua mãe e já estava salva por merito e merecimento pelo sim dado a Deus e por sua falta de macula .Maria Madalena por exemplo não gostava desta situação de Jesus ter se afastado dela ,como se a despresasse e negasse sua posição de mãe .Maria tinha um papel muito mais importante do que qualquer apostolo de Jesus na Igreja primitiva .Alias todo o cristão na época chamava Maria de mãe e Pedro de pai ,por isso o nome papa ( papa=pai ).Se Jesus era seu filho ,e muito pelo contrario desta passagem que o traz de um homem comum para um homem do povo ,ele ama como verdadeira mãe carnal e espiritual ,pois ela o amou e daria sua vida por ele .E não foi apenas Deus a dar o seu unico filho para nos salvar ,mas também Maria .Não estou sendo mariologico ,pois isso não existe .Mas estou sendo realista em mostrar que Maria é muito mais doque a bíblia mostra e doque todos nó imaginamos .Ela não é uma mulher qualquer ,ela é Maria mãe de Jesus ,mãe e filha da salvação ,por isso está salva .
NÃO SOU MARIOLOGICO ,APENAS AMO DEMAIS ESSA PESSOA QUE FOI MARIA ,E SEI QUE QUEM FAZ É DEUS ,MARIA É UM ANJO DELE ABENÇÕADO E CHEIA DE GRAÇAS ,BEM AVENTURADA E MARAVILHOSAMENTE PIEDOSA ,QUE VIVEL PARA O SEU FILHO CADA MOMENTO DE SUA VIDA .

2 comentários:

  1. Ola boa noite. Cara li tua colocação sobre José e me veio um questionamento, de onde você tiro essa idade para José?
    Outra coisa, pelo costume a época em questão, o homem era obrigado a consumar seu casamento, como ainda o é hoje pelo costume judaico. Os textos e a tradição NUNCA disseram que José era o tutor de Maria, mas sim seu marido.
    Então é isso. Ta posta minhas duvidas e esclarecimentos.
    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  2. Amigo bom dia,até tentei ler seu comentário,porem a cor de sua fonte esta dificultando muito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...