sexta-feira, 10 de abril de 2009

Virgindade perpetua de Maria comprovada pelos apócrifos - nascimento de Jesus (trecho do evangelho de Tiago )


Caros amigos em geral estou aqui agora para apresentar uma prova sengundo os textos apocrifos (evangelio de Tiago) digo a todos que eles são uma grande inspiração de fé .Mostrarei aqui esta prova pela virgindade perpetua de Maria de Nazaré , mãe de Jesus Cristo, Nossa Senhora .

INTRODUÇÃO DO TEXTO : Esta introdução é de uma parte pouco antes dos acontecimentos narrados no evangelio .Maria sentiu que estava para dar a luz então José a levou a uma gruta e saiu em desespero para achar uma parteira para Maria .Então achou-se em um lugar totalmente parado , até as águas dos rios não se mexiam .Este é um momento importante pois simboliza que Jesus nasceu e o mundo parou e dépois voutaou a andar .José teve um pequeno dialogo com a mulher que disse que ajudaria Maria .Os dois se foram até a gruta , no meio deste percurso José disse a ela que Jesus assim como sua mãe que já era neste tempo desde seu nascimento uma santa viva , tinham nascido por obra e graça de Deus .A mulher duvidou e José disse :> trecho do evangelio >


'' Então a parteira se pôs a caminho junto com ele. Ao chegar à gruta, pararam, e eis que esta estava sombreada por uma nuvem luminosa. Exclamou a parteira: - Minha alma foi engrandecida, porque meus olhos viram coisas incríveis, pois que nasceu a salvação para Israel. De repente, a nuvem começou a sair da gruta e dentro brilhou uma luz tão grande que seus olhos não podiam resistir. Esta, por um momento, começou a diminuir tanto que deu para ver o menino que estava tomando o peito da mãe, Maria. A parteira então deu um grito, dizendo: - Grande é para mim o dia de hoje, já que pude ver com meus próprios olhos um novo milagre. Ao sair a parteira da gruta, veio ao seu encontro Salomé. - Salomé, Salomé! - exclamou. - Tenho de te contar uma maravilha nunca vista. Uma virgem deu à luz; coisa que, como sabes, não permite a natureza humana. Salomé replicou: - Pelo Senhor, meus Deus, não acreditarei em tal coisa, se não me for dado tocar com os dedos e examinar sua natureza. XXHavendo entrado a parteira, disse a Maria: - Prepara-te, porque há entre nós uma grande querela em relação a ti. Salomé, pois, introduziu seu dedo em sua natureza, mas, de repente, deu um grito, dizendo: - Ai de mim! Minha maldade e minha incredulidade é que têm a culpa! Por descrer do Deus vivo, desprende-se de meu corpo minha mão carbonizada. Dobrou os joelhos diante do Senhor, dizendo: - Ó Deus de nossos pais! Lembra-te de mim, porque sou descendente de Abraão, Isaac e Jacó! Não faças de mim um exemplo para os filhos de Israel! Devolve-me curada, porém, aos pobres, pois que tu sabes, Senhor, que em teu nome exercia minhas curas, recebendo de ti meu salário! Apareceu um anjo do céu, dizendo-lhe: - Salomé, Salomé, Deus escutou-te. Aproxima tua mão do menino, toma-o e haverá para ti alegria e prazer. Acercou-se Salomé e o tomou, dizendo: - Adorar-te-ei, porque nasceste para ser o grande Rei de Israel. De repente, sentiu-se curada e saiu em paz da gruta. Nisso ouviu uma voz que dizia: - Salomé, Salomé, não contes as maravilhas que viste até estar o menino em Jerusalém. ''


Então Nossa Senhora o escondeu em uma manjedoura .............


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...