segunda-feira, 30 de março de 2009

O inicio , como a Igreja Católica cresceu e se tornou uma monarquia e como se separou da ortodoxa ?





Para começar , qualquer conversa devemos voltar ao passado . Tudo começou com a famosa frase de Jesus Cristo .'' Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja ; as portas do inferno não prevalecerão contra ela .Eu te darei as chave do reino dos céus : tudo oque ligares na Terra será ligado nos céus , e tudo oque desligarem na Terra será desligado nos céus .'' (Matheus 16 18-19).
Oque Jesus quis dizer ? Jesus iria ascender aos céus (subir) ,então Jesus Cristo deixou um sucessor para que construísse sua Igreja e que continuasse a pregar a palavra de seu pai .A segunda parte da frase que dizer que toda a palavra de Pedro era a palavra de Deus e que ela é sagrada no céu .
Pedro e os outros apóstolos fizeram as leis da Igreja e a fundou .A igreja Cristã no inicio era a Igreja dos pobres .Os séculos se passaram e , aos poucos , a situação foi mudando .Muitos ricos se converteram ao cristianismo , em 313 o imperador Constantino se converteu ao Cristianismo .foi então proibido outas doutrinas .Com o tempo o cristianismo se tornou religião oficial . Então a Igreja se ligou com o estado , e adquiriu seus costumes como por exemplo suas imagens e a sua s estatuas .E com o contar dos anos a Igreja se tornou , rica não de proposito mas por que o povo lhe encheu de ofertas e dizimo .A Igreja sempre foi santa mas se desviou em alguns momentos da história ,pois foi governada por maus governadores em certos momentos .A Igreja se tornou uma monarquia e seguiu com o aspecto administrativo igual ao império .
Voltando para o assunto , no ano 1054 a Igreja se dividiu em duas a Igreja Romana (com influencia romana) chamada de Católica e a outra a Igreja Grega (Bizantina)chamada de Ortodoxa , isso ocorreu por causa da diferença cultural entre outros .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...