domingo, 29 de março de 2009

Lutero amava Maria e orava à ela



Queridos amigos e amigas Lutero amava Maria e orava a ela pedia intercessão a santa Ana mãe de Maria ele sabia de sua eterna pureza e que ela intercede por nós .Então porque os protestantes tanto a caluniam ?
Ela os ama também . Deixe Maria entrar na sua vida e em seu coração agora .Lutero criou o protestantismo , pois a Igreja Católica estava conturbada em pecados e governada por um mal papa(Leão X) mas hoje a Igreja regenerou e as protestantes se tornaram ''fariseus''(relativo a hipocrisia) e eles estão vendendo indulgencias (vendendo milagres , curas).Deixe a palavra de Deus entrar em seu coração e aceite Nossa Senhora como sua mãe pois ela é a mão da salvação .Jesus=nossa salvação .Leia as palavras de Lutero sobre Nossa Senhora(Maria de Nazaré , mãe de Jesus Cristo de Nazaré).
"Deus não recebeu sua divindade de Maria; todavia, não segue que seja conseqüentemente errado afirmar que Deus foi carregado por Maria, que Deus é filho de Maria, e que Maria é a Mãe de Deus. Ela é a Mãe verdadeira de Deus, a portadora de Deus. Maria amamentou o próprio Deus; ele foi embalado para dormir por ela, foi alimentado por ela, etc. Para o Deus e para o Homem, uma só pessoa, um só filho, um só Jesus, e não dois Cristos. Assim como o seu filho não são dois filhos… Mesmo que tenha duas naturezas." (Martinho Lutero, "Nos Conselhos e na Igreja", em 1539)
"É uma opinião doce e piedosa que a infusão da alma de Maria ocorreu sem o pecado original; de modo que, ao infundir a sua alma imune ao pecado original, foi adornada com presentes de Deus, recebendo uma alma pura, infusa por Deus; assim, desde o primeiro momento em que começou a viver ela esteve livre de todo o pecado." (Sermão: "No dia da concepção da Mãe de Deus," Dezembro [?] 1527, de Hartmann Grisar, S.J. Luther, da tradução da versão do alemão para o inglês por E.M. Lamond, editado por Luiggi Coppadelta, Londres: Kegan Paul, trincheira, Trubner, primeira edição, 1915, Vol. IV [ de 6 ], p. 238; revisado por Werke alemão, Erlangen, 1826-1868, editado por J.G. Plochmann e J.A. Irmischer, editado por L. Enders, Francoforte, 1862 ff., 67 volumes; citação 15 2 , p. 58)
"É cheia de graça, proclamada para ser inteiramente sem pecado, algo tremendamente grande. Para que fosse cheia pela graça de Deus com tudo de bom e para fazê-la vitoriosa sobre o diabo." (Martinho Lutero, Livro Pessoal de Oração, 1522)
"A veneração de Maria está inscrita no mais profundo do coração humano." (Martinho Lutero, Sermão em 1º de setembro de 1522.)
"É a consolação e a bondade superabundante de Deus, o homem pode exultar por tal tesouro: Maria é sua verdadeira mãe, Jesus é seu irmão, Deus é seu Pai." (Martinho Lutero, Sermão de Natal de 1522.)
"Maria é a Mãe de Jesus e a Mãe de todos nós, embora fosse só Cristo quem repousou no colo dela… Se ele é nosso, deveríamos estar na situação dele; lá onde ele está, nós também devemos estar e tudo aquilo que ele tem deveria ser nosso. Portanto, a mãe dele também é nossa mãe.." (Martinho Lutero, Sermão de Natal de 1529.)
Uma coisa é certa: a rejeição dos protestantes à Maria não vem de Lutero, é "coisa nova".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...