quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Gálatas 1,19 .Tiago irmaõ de Jesus ?

  .   
       Muita gente mau intencionada por exemplo os protestantes gostam de atentar contra a virgindade de Maria dizendo que ela teve muitos filhos (ou seja que Jesus teve muitos irmãos) para provarem oque eles dizem eles gostam de usar alguns versiculos que falam "irmãos de Jesus " quer na verdade siginifica ,preimos ,parentes proximos ,conterraneos etc ,mas não irmãos de sangue .Os protestantes gostam muito de usar o versiculo de Gálatas 1,19 para dizer que Tiago era irmão de Jesus e que por isso Maria não é para sempre virgem .Em Gálatas 1,19 diz assim : " Dos outros apóstolos não vi mais nenhum, a não ser Tiago, irmão do Senhor." Mas no versiculo diz para nós que Tiago é apóstolo de Jesus então sabemos que de apóstolos chamados Tiago só existiam dois e que nenhum dos dois eram filhos de Maria ,agora para provar isso voltamos a outro versiculo Mateus 10 ,2-3 que diz assim " Eis os nomes dos doze apóstolos: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André, seu irmão. Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão.

 Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu. "

Como podemos ver só existem dois apóstolos Tiago e um é filho de Alfeu e o outro de Zebedeu ,e sabemos que Maria não era casada com nenhum dos dois ,mas como José o pai de Jesus .Agora podemos ver com mais clareza que Jesus não teve irmãos e que os protestantes não sabem ler a Bíblia e que sua unica intenção nessa Terra é tirar os fieis de Cristo da Igreja verdadeira e levalos às seitas .Irmãos agora eu sito um versiculo que o proprio Jesus nos alerta contra os hereges " Jesus pôs-se então a dizer-lhes: Cuidai que ninguém vos engane.

Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu. E seduzirão a muitos." (Marcos 13,5-6) Então caros amigos eu vos alertos não sejam enganados por ninguém ,ser católico é uma dadiva de Deus e ter a Virgem Maria como nossa mãe é um presente de Jesus a nós .

31 comentários:

  1. Pra Deus ter escolhido Maria, sem dúvida ela foi uma mulher muito especial!!Se ela teve ou não filhos, isso não muda a história, o que interessa é que o Nosso Senhor Jesus Cristo nos livrou do pecado!!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus quis uma mãe imaculada, e isso é o que importa, seja feita a tua vontade, não é assim que Jesus ensinou?

      Excluir
  2. a serpente vos enganou, assim como enganou a EVA,a palavra de DEUS não mente, S.MATEUS 13, BIBLIA CATOLICA,55. Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?
    56. E suas irmãs, não vivem todas entre nós? Donde lhe vem, pois, tudo isso?
    57. E não sabiam o que dizer dele. Disse-lhes, porém, Jesus: É só em sua pátria e em sua família que um profeta é menosprezado.
    IRMÃO SAIBAS QUE TODOS TEMOS APENAS UM ADVOGADO, EU VOU LHE FALAR,
    1 S. JOÃO,2
    1. Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem 2 Tiago na Bíblia, um era filho de Alfeu, e o outro de Zebedeu (Mt 10,2-3).
      Será que você não sabe que é maudito o homem que confia noutro homem? (Jer 17, 5). Então como pode você confiar no Herege Martinho Lutero?
      Ou será que você não sabe que uma árvore boa NÃO PODE dar mais frutos? Mt 7,18.
      Ou você acha que Edir Macedo (a favor do aborto), Valdemiro Santiago (Mercenário), Estevam Hernandes (mercenário - igreja Renascer) e mais de 40 mil outras denominações não são obras do Demônio?

      Excluir
    2. Herege né? Só porque não aceitou a igreja católica vender lugar no céu, se o papa não pode casar, saiba que Jesus curou a sogra de Pedro, considerada por vcs o primeiro papa. Essa questão de não poder casar tá relacionado a herança e pensão. Por isso padre não pode casar.

      Excluir
  3. E DIGO AINDA,BEM AVENTURADA MARIA POR TER CONCEBIDO O FILHO DE DEUS, JESUS CRISTO,
    MAS EM PRIMEIRO LUGAR A PALAVRA DE DEUS, A BIBLIA SAGRADA,
    S. LUCAS 11,
    27. Enquanto ele assim falava, uma mulher levantou a voz do meio do povo e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram!
    28. Mas Jesus replicou: Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai contra os dogmas, verdade de fé obrigatoria e já foi estudada pela Igreja a muito tempo em concilio. e não teve erro!

      Excluir
  5. Paulo também não constava nesta lista dos 12 apóstolos de Mateus 10:2-3, mas como que ele aparece se auto-denominando apóstolo? Confira em Galatas 1:1 "Paulo apóstolo - não da parte de homens, nem por meio de algum homem, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai que o ressuscitou dos mortos".
    Logo, concluímos que apóstolo não era título, logo não era exclusivo, mas sim uma simples denominação derivada do grego, "a·po·stél·lo", que significa, "enviado". Em conclusão, todo aquele que ouve e crê na palavra de Deus, é um eviado a pregar esta boa nova (evangelho).
    Com isso, se nota claramente que o argumento de ser apóstolo e não constar na lista dos 12, não descaracteriza o que esté explícito em diversas passagens da Bíblia (Mt 1:18; Mt 13:55; Mt 6:3; etc), de que Maria somente concebeu Jesus virgem e depois teve vários outros filhos com José.
    Existe um objetivo de Maria ter sido virgem ao conceber Jesus, mas qual seria dela ter que se manter virgem, mesmo tendo um marido? Quem tiver olhos para ver que olhe, e ouvidos para ouvir que ouça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo não conta na lista dos 12, mas foi reconhecido pelos 12, então sendo assim é legitimo apostolo, sendo assim tem a altoridade dos 12 e é nessa questão que se fala, em ser apostolo e apostolo só haviam estes! Não queira distorcer o que já foi explicado com uma coisa que nada tem haver. Maria deveria ser a casa toda santa toda pura em que Jesus deveria nascer, a nova arca da aliança para a palavra, para o verbo, que agora se fez carne, por isso virgem pura e imaculada, sim tem um objetivo!

      Excluir
    2. Não teria problema nenhum Maria ter tido outros filhos, o problema é que não teve, porque os argumentos dos protestantes são mentirosos, portanto estão a serviço do Diabo que é o pai da mentira.
      Ora, em Gálatas 1,19, chama Tiago, irmão do Senhor, mas vendo Mt 10,2-3, um Tiago era filho de Alfeu e o outro Tiago era filho de Zebedeu, e só tinha esses 2 Tiago, e pelo que se sabe, nem Alfeu, nem Zebedeu foram maridos da mãe de Jesus.

      Excluir
  6. Marcos 6:3 Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? e não estão aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se dele.
    "Contudo, não a conheceu, ENQUANTO ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus" (Mateus 1:25). Paulo concluiu em 1 Timóteo 2:5 que há "um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus". 56 entre as quais se achavam Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu.

    Leia o capítulo completo: Mateus 27-56

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei porque os catolicos náo conseguem entender as palavras que eles mesmos leem e que o deus deste seculo tem cegado os entendimento para que vendo náo enxerguem e olhando náo veem..

      Excluir
    2. Parabéns mesmo, agora você provou na Bíblia que Jesus não teve irmãos.
      Você falou no Tiago, e lá em Gálatas 1,19, chama Tiago irmão do Senhor, mas vendo Mt 10,2-3, só tinham 2 Tiagos, um era filho de Alfeu, e o outro era o filho de Zebedeu, e pó que se sabe, a mãe de Jesus não foi esposa de nenhum dos dois, mas a outra Maria, que era irmã da mãe de Jesus, era.
      Mas você tem que saber que isso não é outra coisa que obra do Diabo, mostrando os frutos da árvore má.
      Ou você não sabe que Jesus disse que uma árvore má NÃO PODE dar frutos bons? (Mt 7, 18).
      Além disso, você não sabe que é maldito o homem que confia em outro homem? (Jer 17, 5). Então como pode você confiar no Herege Martinho Lutero?

      Excluir
  7. É tirada de (Mateus 1,25), onde se lê: “E José não a conheceu até que ela deu à luz. . .” os protestantes concluem que a conheceu depois.

    Mais uma vez outra falsa conclusão. Parece desconhecerem que a expressão “até que” é, na Bíblia, um hebrismo que significa “Sem que”, invertendo-se os termos da frase. Significa, então, que Maria “deu á luz sem que José A tivesse conhecido”, e nada mais.

    ResponderExcluir
  8. quanta ignorancia.se os homens por nome tiago não e irmão de Jesus fica claro assim que outro homem por nome tiago existia....

    ResponderExcluir
  9. E se voces colocam a palavra irmão do senhor como um dos seguidores de Jesus porque então paulo não disse meu irmão se em outros textos paulo menciona os seguidores de Jesus como seus irmãos em cristo.

    ResponderExcluir
  10. Tenho dó pois vocês vão nadar ,nadar e morrerem na praia.simplesmente por não crêr na palavra de DEUS.

    ResponderExcluir
  11. Tiago irmão do Senhor não era um apóstolo dentre os 12 originais. Mas era sim considerado apóstolo posteriormente, pois conheceu a Jesus pessoalmente (óbviamente por razões claras) e exerceu ministério. Assim como Paulo, que foi chamado de apóstolo, mas não estava entre os 12 originais.

    Sendo assim, todo o post é refutado.
    Paz do Senhor a todos vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde é que você tirou essa aberração que Tiago (Gal 1,19) não era um dos 12 Apóstolos de Jesus, foi por acaso o Herege Martinho Lutero que lhe instruiu isso? E você não sabe que é maldito o homem que confia em outro homem? (Jer 17,5).

      Excluir
  12. "Tiago irmão do Senhor não era um apóstolo dentre os 12 originais." Quem afirmou isso? Eusébio de Cesaréia, que sobreviveu à última perseguição aos cristãos no começo do século IV pelo imperador romano Diocleciano, dia na sua obra "A História Eclesiástica", também datada do início do Século IV, ao falar da Igreja de Jerusalém afirma que Tiago Irmão do Senhor era um dos 12 apóstolos. A doutrina católica de que Maria não teve outros filhos a não ser Jesus pode ser encontrada em diversos autores cristãos da Igreja Primitiva. Cito os mais antigos. São dois do começo do século II, portanto, muito próximos à Era Appostólica: Justino de Roma e Irineu, bispo de Lion. O Este último era díscipulo de Policarpo, bispo de Esmirna, que fora discípulo do apóstolo João). Eles sempre se referem à Maria pelo título de Virgem Maria. É muito bom ler obras e relatos de pessoas que foram ensinados pelos discípulos dos próprios apóstolos (Justino com "Apologia I e II", e Irineu com "Contra as Heresias"), apenas algumas décadas após a morte dos apóstolos. Justino, em suas apologias afirma sempre quando quer explicar algo sobre a doutrina: "Conforme aprendemos dos apóstolos...". Pura Doutrina de direta da fonte apóstolica. Essa doutrina chama-se Tradição Apostólica e é guardada tanto pela Igreja Católica como pelas Igrejas Ortodoxas e Orientais...TODAS, sem exceção, guardam as mesmas doutrinas (inclusive a virgindade perpétua de Maria), o mesmo Credo de Fé (Credo Niceno), de forma intacta, por estes dois milênios de trajetória cristã...Bom, o que é pregado a partir de 1517, e contraria a doutrina legada pelos apóstolos de Cristo (Somente a fé, Somente a Bíblia, e outros "somentes"...), é ensinamento advindo de Lutero e Calvino que não encontra amparo em NENHUM escrito da Igreja Primitiva...Cabe ao cristão escolher entre a doutrina ensinada e transmitida pelos apóstolos de Cristo e a doutrina que veio a ser gerada 1500 anos depois. Também tive minhas dúvidas acerca da doutrina católica, mas, ao ler as obras dos primeiros cristãos ficou muito claro onde se encontra a verdade e onde se estabeleceu o erro.
    Paz de Cristo, irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, muito bem esclarecido, infelizmente os nossos irmãos separados estão cegos, e só não conseguem ver porque o Demônio endureceu o coração deles.

      Excluir
  13. Maria foi uma mulher abençoada, escolhida por Deus para ser a mae de Jesus. Ela ter sido concebida por José e ter tido filhos não diminui em nada a sua figura. Como a Bíblia fala, todos, todos somos pecadores e carecemos da graça de Deus, assim também como foi Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a Igreja Católica que insiste em dizer que Maria não teve mais filhos, como se ter filhos fosse uma maldição, a Bíblia não relata que ela não teve mais filhos e sim relata que teve filhos e filhas que para mim é uma benção do Senhor.

      Excluir
  14. UNIGÊNITO e PRIMOGÊNITO: Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Lucas 2:6,7
    Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unigênito: único. Primogênito: primeiro

      Excluir
    2. DEUS teve outro FILHO a não ser o SENHOR JESUS? "5.Pois a quem dentre os anjos disse Deus alguma vez: Tu és meu Filho; eu hoje te gerei (Sl 2,7)? Ou, então: Eu serei para ele um pai e ele será para mim um Filho (2Sm 7,14)? 6.E novamente, ao introduzir o seu Primogênito na terra, diz: Todos os anjos de Deus o adorem (Sl 96,7)." Primogênito não quer dizer que teve outro filho.

      Hebreus, 1 - Bíblia Católica Online

      Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/hebreus/1/

      Excluir
    3. Quanta ignorância! Procure na Bíblia mesmo que tem 80 palavras primogênito, lógico que em Êxodo 11,5, morrerá todo primogênito, quem tivesse só um único filho, também morreria, e todo filho é primogênito, independentemente de ter ou não outros filhos.
      Na verdade, esse argumento é obra do Demônio, porque é um asqueroso, ele quer mesmo confundir, estudo isso se originou com o Herege Martinho Lutero.
      O interessante é que para ele, Maria era imaculada, virgem antes e depois do Parto, mas pra fazer a obra completa, o Diabo logo mandou também Calvino e Zwinglio, e aí tinha que dar no que deu: Edir Macedo (a favor do aborto), Valdemiro Santiago (mercenário), Estevam Hernandes (igreja Renascer - mercenário), e mais de 40 mil outras denominações extravagantes, e olha que a Bíblia avisa que é maldito o homem que confia noutro homem (Jer 17, 5).
      Além do que o próprio Jesus diz que uma árvore má NÃO PODE dar bons frutos.(Mt 7, 18.

      Excluir
  15. Que?
    Primogênito na Bíblia não é sinal de ordem, e sim uma honra.
    Primogênito é o PRIMEIRO nascido que fosse varão, era consagrado a Deus no OITAVO dia de nascido.
    No Oitavo Dia de nascido a mulher não sabe se vai ter mais filhos ou não.
    E quando a mulher tinha uma, duas ou três meninas antes de ter um varão, AÍ NÃO TINHA “PRIMOGÊNITO”, porque primogênito era o primeiro nascido varão.
    Se primogênito fosse sinal de ordem, Esau não tinha vendido a sua primogenitura à Jaco por um prato de lentilhas.
    A menos que os dois entrassem no ventre da mãe, e Esau dissesse à Jaco, vai, sai você primeiro.
    Não!
    Esau vendeu a honra de ser primogênito.

    Quando não se conhece a doutrina Católica, dão cabeçada no muro.

    ResponderExcluir
  16. Que?
    Primogênito na Bíblia não é sinal de ordem, e sim uma honra.
    Primogênito é o PRIMEIRO nascido que fosse varão, era consagrado a Deus no OITAVO dia de nascido.
    No Oitavo Dia de nascido a mulher não sabe se vai ter mais filhos ou não.
    E quando a mulher tinha uma, duas ou três meninas antes de ter um varão, AÍ NÃO TINHA “PRIMOGÊNITO”, porque primogênito era o primeiro nascido varão.
    Se primogênito fosse sinal de ordem, Esau não tinha vendido a sua primogenitura à Jaco por um prato de lentilhas.
    A menos que os dois entrassem no ventre da mãe, e Esau dissesse à Jaco, vai, sai você primeiro.
    Não!
    Esau vendeu a honra de ser primogênito.

    Quando não se conhece a doutrina Católica, dão cabeçada no muro.

    ResponderExcluir
  17. Que?
    Primogênito na Bíblia não é sinal de ordem, e sim uma honra.
    Primogênito é o PRIMEIRO nascido que fosse varão, era consagrado a Deus no OITAVO dia de nascido.
    No Oitavo Dia de nascido a mulher não sabe se vai ter mais filhos ou não.
    E quando a mulher tinha uma, duas ou três meninas antes de ter um varão, AÍ NÃO TINHA “PRIMOGÊNITO”, porque primogênito era o primeiro nascido varão.
    Se primogênito fosse sinal de ordem, Esau não tinha vendido a sua primogenitura à Jaco por um prato de lentilhas.
    A menos que os dois entrassem no ventre da mãe, e Esau dissesse à Jaco, vai, sai você primeiro.
    Não!
    Esau vendeu a honra de ser primogênito.

    Quando não se conhece a doutrina Católica, dão cabeçada no muro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...